sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

UMA CONTINHA BÁSICA

Luluzinha encontrou Robertinho, amigo dos tempos da escola, quando os dois ainda usavam fraldas.
-Quanto tempo, Robertinho. Que você faz da vida?
-Eu me formei em Matemática.
-Uau, que máximo. Onde você trabalha?
-No Tribunal de Justiça.
Cara de interrogação da Luluzinha. Roberto logo explica.
-Sou eu que calculo as setenças dos condenados. Por exemplo, eu fiz o cálculo dos anos de prisão para Lindemberg.
-É mesmo? Como você chegou aos 256 anos?
-Simples. Eu peguei a idade do júri, vezes a área do tribunal, mais o número de cadeiras da sala. Daí, raiz quadrada de Pi, vezes o cubo da hipotenusa, multiplica pelo IMC das testemunhas e pronto!
-Eu sempre desconfiei desses números estranhos. Tinha que ter calculadora científica envolvida nisso.
-Ah, ainda não acabou, falta a conta final.
-Nossa seu trabalho é difícil. Qual é?
-Você pega o total menos 99%. É o tempo que ele vai ficar preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário